ABETO – ARTES para bebés e todos os outros

O Teatro do Elefante organiza o festival ABETO – artes para bebés e todos os outros, que acolhe projetos direcionados para a primeira infância, de estruturas e artistas de todo o país, direcionado as atividades para o público familiar e em contexto escolar.

O programa integra espetáculos, ateliês, concertos, sessões de cinema, conversas, entre outras iniciativas, dando ênfase à reflexão e divulgação científica, desenvolvidas no campo das artes para bebés.

O Teatro do Elefante foi pioneiro em Portugal na criação de espetáculos de teatro especialmente pensados para a primeira infância. Com um trabalho contínuo nesta área desde 2003, que já conta com quatro espetáculos ‘Blim-Zim-Zim’, ‘IpiNÊSpês’, ‘Babel’ e ‘A flor vai ver o mar’; uma sessão de poesia ‘Poema Ante Pé’ e uma exposição itinerante ‘Babelónia’.

No mesmo sentido, a Companhia tem investido na projeção internacional, tendo já apresentado espetáculos para bebés em Espanha, Sérvia, Reino Unido e Cabo Verde. Neste âmbito mantém diversos contatos com artistas e outros profissionais das áreas do espetáculo, educação e infância, que se especializaram no trabalho com os mais pequenos.

ABETO 2011

ABETO 2010

Deixe uma resposta